NÂO SEJA UMA COPIA

12/10/2019

Gurus: Hoje tem um monte de gente que não sabe qual o caminho tomar por isso surgiu um mercado promissor pra os pseudos gurus e mestres, esses gurus vendem métodos como se fosse simpatias infalíveis basta aplicar o passo a passo e o sucesso vem, na visão desses gurus todos vivem nas mesmas condições e tem os mesmos desafios.

A corrida: Sendo honesto na corrida pelo sucesso tem gente que está a um metro da chegada e outros a milhares de quilômetros, todos podem chegar ao sucesso mais as ferramentas não são as mesmas, pois o caminho e suas adversidades são diferente.

Autoconhecimento: Se você não se conhece terá que depender a vida inteira de alguém para te guiar. No caso da dependência alheia e da falta de autonomia você estará sempre um passo atrás de alguém nunca será inovador, criativo e original será uma cópia de alguém que na maioria das vezes não vai conseguir te oferecer uma ferramenta adequada, pois não conhece a fundo suas adversidades.



Ferramentas Vs métodos: quando vou me aperfeiçoar sempre busco ferramentas e não métodos, métodos são algo fechado um processo mapeado de como você deve fazer, ferramentas são atitudes, equipamentos, expertise para facilitar o caminho elas são flexível e se adaptam as suas condições.

Conclusão: não tenho nada contra guru, mestres e instrutores, mas creio que todos temos que está no controle das nossas vidas mapeando seu próprio caminho usando ferramentas adequadas aos seus propósitos.